Neurologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia!
Cefaleia (dor de cabeça) é uma doença altamente prevalente na população. Existem centenas de causas e tipos de cefaleia descritos na literatura médica. Na maioria das vezes não tem causa específica, e é denominada cefaleia primária. Dentre estas, as mais comuns são a cefaleia do tipo tensional e a enxaqueca. Existem também as cefaleias secundárias, e neste caso, a dor é causada por uma alteração que sabidamente cause dor de cabeça, como, por exemplo, infecção, tumor, uso de medicamentos. Para avaliar qual o tipo de dor de cabeça sua filha vem manifestando, se existe uma causa específica para esta dor, e se há indicação de tratamento profilático, é indicado consultar um Neurologista.
Atenciosamente;
Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo
CRMMG 57153 / RQE 42850
-
As dores de cabeça chamadas primárias, como a enxaqueca, são diagnosticadas através do exame médico, pois não apresentam alterações ao exame de imagem. O ideal seria consultar e explicar sua dor para que o médico possa estabelecer um tratamento que te traga alívio. Pode ser até por telemedicina.
-
Olá, boa tarde. Existem muitos tipos de dores de cabeça. Cada tipo tem suas características como padrão da dor, localização, duração das crises, intensidade, sintomas que acompanham a dor, etc. Dependendo dessas características associadas ao exame clínico e neurológico e, se necessário, oftalmológico, além de exames complementares, o neurologista poderá te fornecer um diagnóstico e tratamento adequado, o que difere para cada tipo.
O Fato de ter vermelhidão ocular pode ser um fator associado a dor de cabeça de um certo tipo ou pode ser um problema ocular. Sugiro ir nos dois especialistas: neurologista e oftalmologista.
Espero ter ajudado. À disposição.
-
Boa noite, a mielite transversa pode ter diversas possíveis causas, sendo muitas delas de origem inflamatória. Razão pela qual deve ter sido dado altas doses de corticoide. A fisioterapia sempre faz parte da reabilitação e pode ocorrer melhora gradual. É necessário discutir com seu médico sobre os exames possíveis (líquor, sangue e repetição de ressonâncias), bem como planejamento a longo prazo.
-
Olá, boa tarde. O sintoma de esquecimento pode ser devido a várias causas como pouco sono, deficiência de vitaminas e muitas outras. É necessário fazer uma investigação da história e tipo de esquecimento, exame clínico e neurológico e exames complementares de acordo com cada caso.
O resultado da tomografia pode ou não estar associado ao esquecimento. Por isso precisa ser investigado, ver o tipo e características desse nódulo para se construir uma conduta adequada.
Espero ter ajudado. À disposição.