Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Cerca de 70% dos portadores de epilepsia apresentam pouca dificuldade para obter o controle das crises. Os outros 30% irão apresentar uma maior dificuldade para controle das crises. Existem felizmente, diferentes medicamentos para obter o controle das crises. Segundo "Current Neurologia" um livro bem atualizado, sugere fortemente a monoterapia ou seja tentar o tratamento com um medicamento inicialmente e ir ajustando até a dose máxima para o peso e/ou surgimento de sintomas colaterais. Na minha prática solicito a dosagem sérica da medicação, dessa forma vou ajustando a dose do medicamento com maior segurança. Existem nas bulas as doses máximas para cada idade e/ou peso. No entanto, alguns profissionais não lançam mão da dosagem sérica em suas práticas clínicas.
-
Olá, é preciso consultar para avaliar corretamente. Leve-o, para evitar que ele tenha prejuízos na alfabetização.
-
É preciso procurar um neurologista, se já aconteceu mais de uma vez, talvez ele entre com o tratamento para evitar as crises. Você deve levar a criança ao especialista.
-
Isso depende da idade da criança, o quadro que ela apresenta, se usa medicamentos. De qualquer forma, deve ter um médico sempre acompanhando. Ele mesmo orientará o tempo para retornar.