Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas
MINHA FILHA TEM 10 ANOS E TEM PROBLEMA DE ENTENDIMENTO DE UM SIMPLES PEDIDO OU MANDADO E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. ELA PASSOU POR MUITOS PROBLEMAS NA INFÂNCIA. A PSICÓLOGA A ENCAMINHOU AO NEUROPEDIATRA. COMO ESTE ESPECIALISTA PODE AJUDÁ-LA?
-
O neurologista fará uma avaliação clínica e pedirá exames, caso necessário, para ver o que realmente está acontecendo, a fim de saber a causa destas dificuldades. Talvez necessite de um tratamento.
Minha filha de 3 anos está dormindo muito, ela nem acordou ainda.
-
Você deve levá-la ao seu pediatra para avaliar, inicialmente.
Minha filha sente dores na cabeça até quando encostamos a mão na cabeça dela. O que pode ser?
-
Não dá para dizer sem uma avaliação. Você precisa levar a criança ao neurologista.
Meu filho tem síndrome de Down, não verbaliza e está cada vez mais agitado, ao ponto de não sabermos o que fazer. Será que o levo a um neuropediatra? Pois ele tem apenas 7 anos.
-
Nesta idade toda a evolução da Síndrome em seu filho especificamente, já deve ser do conhecimento de seu pediatra, as possíveis complicações também previsíveis, assim, manter acompanhamento com Profissional Pediatra é fundamental para o entendimento de possíveis intercorrências! Vemos diferentes limitações ou complicações em diferentes pacientes. Portanto, é imprescindível conhecê-lo para não ser leviano!