Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

MINHA FILHA TEM 10 ANOS E TEM PROBLEMA DE ENTENDIMENTO DE UM SIMPLES PEDIDO OU MANDADO E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. ELA PASSOU POR MUITOS PROBLEMAS NA INFÂNCIA. A PSICÓLOGA A ENCAMINHOU AO NEUROPEDIATRA. COMO ESTE ESPECIALISTA PODE AJUDÁ-LA?
  • O neurologista fará uma avaliação clínica e pedirá exames, caso necessário, para ver o que realmente está acontecendo, a fim de saber a causa destas dificuldades. Talvez necessite de um tratamento.

    0
Minha filha de 3 anos está dormindo muito, ela nem acordou ainda.
Minha filha sente dores na cabeça até quando encostamos a mão na cabeça dela. O que pode ser?
MEU FILHO TEM TORCICOLO RARO, QUE ENTRA NAS CARACTERÍSTICAS DE TORCICOLO PAROXÍSTICO BENIGNO DA INFÂNCIA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VOCÊS CONHECE ESSE TIPO DE TORCICOLO? GRATA, AGUARDO RESPOSTA.
  • O torcicolo paroxístico benigno da infância é considerado um precursor de quadros de enxaqueca. É um diagnóstico difícil de ser lembrado. Seu médico deve ser um bom neurologista infantil por fazer o diagnóstico que é raro e nem sempre pensado.

    0
     Suzete Silva Leme Vilela
    Suzete Silva Leme Vilela
    Neurologia Pediátrica
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Meu filho tem síndrome de Down, não verbaliza e está cada vez mais agitado, ao ponto de não sabermos o que fazer. Será que o levo a um neuropediatra? Pois ele tem apenas 7 anos.
  • Nesta idade toda a evolução da Síndrome em seu filho especificamente, já deve ser do conhecimento de seu pediatra, as possíveis complicações também previsíveis, assim, manter acompanhamento com Profissional Pediatra é fundamental para o entendimento de possíveis intercorrências! Vemos diferentes limitações ou complicações em diferentes pacientes. Portanto, é imprescindível conhecê-lo para não ser leviano!

    0
    Dr. José Alves Neto
    Dr. José Alves Neto
    Pediatria
    Nova Iguaçu / RJ
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.