Doutor Responde
Login

Infectologia - Perguntas respondidas

Tenho vírus da herpes. Sai feridas em minha boca e agora está em meu corpo, tomo o aciclovir, sara e depois volta. Não aguento mais isso. Qual especialista devo procurar?
  • Infectologista.

    1
    Drª. Cydia Alves Pereira de Souza
    Drª. Cydia Alves Pereira de Souza
    Infectologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Herpes é um vírus que persiste no corpo, mesmo com tratamento. Não existe cura, apenas controle das recidivas. Procure por um infectologista.

    0
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Existe vacina para não pegar ou combater quem já pegou herpes e que se manifesta na língua? Obrigado.
  • O herpes labial é causado por um vírus (Herpes simplex tipo 1) que se aproveita de momentos de estresse fisiológico do corpo (alguma doença, extremos de temperatura, estresse da rotina, etc.) para causar lesões. Não existe cura, nem vacina. Mas existem tratamentos que podem reduzir as recidivas. Procure um médico para avaliar seu caso!

    1
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Boa tarde. Estou com uma bactéria que quando eu tusso, saem umas bolinhas gelatinosas, com o centro escuro. Estou desconfiado da doença do pombo. Não sei. Alguém pode me ajudar?
  • Você deve procurar um infectologista ou um posto de saúde para realizar exames de rastreamento e pesquisa da causa da alteração no catarro.

    1
OLÁ, ESTOU COM CAROÇOS NO PESCOÇO E FUI AO PRONTO SOCORRO E ME DISSERAM PARA PROCURAR UM INFECTOLOGISTA, ESTÁ CORRETO?
  • Olá! Estes ``caroços`` são provavelmente linfonodos de tamanho maior que o habitual, também chamados de linfonodomegalia.
    São várias as causas de linfonodomegalias sendo as infecções as mais comuns.
    O infectologista é o profissional mais habituado a realizar esta investigação.
    Boa sorte!

    0
     Rodrigo Wanderley Neves Barbosa
    Rodrigo Wanderley Neves Barbosa
    Infectologia
    Infectologia Pediátrica
    Marília / SP
    Solicitar agenda
Qual a forma mais adequada para tratar infecção causada por mordida de gato com suspeita de esporotricose. Já tomei 14 comprimidos de cefalexina 500mg, mas não está melhorando. Já se passou um mês da mordida.
  • A esporotricose é uma doença causada por um tipo de fungo para o qual a cefalexina não teria efeito, pois este medicamento só tem ação contra bactérias. O tratamento específico para esporotricose não é simples e necessita acompanhamento médico durante todo o tratamento até alguns meses depois, pois pode haver reativação da doença. O melhor antifúngico para tratamento tem uma série de contraindicações e pode não funcionar dependendo do tipo de alimentação do paciente. O tempo de tratamento é geralmente longo, e varia de acordo com as características da lesão inicial e evolução do paciente. Sugiro que procure um infectologista ou dermatologista e, quando for marcar a consulta, pergunte se o médico tem experiência neste tipo de doença.

    1
    Dr. Thiago Leandro Mamede Nascimento
    Dr. Thiago Leandro Mamede Nascimento
    Infectologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.