Infectologia - Perguntas respondidas
-
Infectologista.
-
O herpes labial é causado por um vírus (Herpes simplex tipo 1) que se aproveita de momentos de estresse fisiológico do corpo (alguma doença, extremos de temperatura, estresse da rotina, etc.) para causar lesões. Não existe cura, nem vacina. Mas existem tratamentos que podem reduzir as recidivas. Procure um médico para avaliar seu caso!
-
Você deve procurar um infectologista ou um posto de saúde para realizar exames de rastreamento e pesquisa da causa da alteração no catarro.
-
Olá! Estes ``caroços`` são provavelmente linfonodos de tamanho maior que o habitual, também chamados de linfonodomegalia.
São várias as causas de linfonodomegalias sendo as infecções as mais comuns.
O infectologista é o profissional mais habituado a realizar esta investigação.
Boa sorte!
-
A esporotricose é uma doença causada por um tipo de fungo para o qual a cefalexina não teria efeito, pois este medicamento só tem ação contra bactérias. O tratamento específico para esporotricose não é simples e necessita acompanhamento médico durante todo o tratamento até alguns meses depois, pois pode haver reativação da doença. O melhor antifúngico para tratamento tem uma série de contraindicações e pode não funcionar dependendo do tipo de alimentação do paciente. O tempo de tratamento é geralmente longo, e varia de acordo com as características da lesão inicial e evolução do paciente. Sugiro que procure um infectologista ou dermatologista e, quando for marcar a consulta, pergunte se o médico tem experiência neste tipo de doença.




