Infectologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia.
É importante mostrar o exame ao médico, clínico ou infectologista, para descartar a suspeita clínica inicial e avaliar se há necessidade de complementar a investigação diagnóstica.
Quanto ao trabalho, apenas a tuberculose pulmonar e laríngea teriam risco de contágio/transmissão para outras pessoas. Estando sem clínica e com exames negativos, você estaria apto a retornar ao trabalho, caso não haja outra situação de saúde que o impeça.
Luciano Arraes -
Se foi feita uma hipótese diagnóstica de tuberculose, é bom que seja descartada antes do retorno ao trabalho. As únicas formas de tuberculose que são contagiosas são a tuberculose pulmonar e a tuberculose da laringe. Essas formas cursam com tosse, febre e perda de peso (usualmente). Fico à disposição!
-
Olá! É preciso avaliar se você apresenta infecção urinária mesmo ou se é um problema chamado bacteriúria assintomática.
A bacteriúria assintomática é um problema no qual há presença de bactéria na urina porém sem ocorrência de sintomas.
Habitualmente a bacteriúria assintomática não deve ser tratada com antibióticos, salvo em algumas exceções como por exemplo na gestante. Recomendo que se busque um infectologista para uma avaliação especializada.
Boa sorte!
-
O período de "incubação" do vírus é de 6 meses (isto é, "janela sorológica").
Tempo entre contágio e confirmação por sorologia (pesquisa de anticorpos); sendo assim um acidente há 10 anos já seria detectável através de exames...
Vale a pena investigar outras causas como, por exemplo, parasitoses e intolerâncias alimentares. -
Não. A "incubação" do vírus HIV ocorre no máximo de 1 a 2 meses após a exposição. Devido aos seus sintomas atuais, você deve procurar em Clínico Geral para avaliação das possíveis causas, que não têm relação com esse acidente há mais de 10 anos.
-
A prova da tuberculina ou teste de Mantoux é um dos testes complementares para o diagnóstico da tuberculose. Ele pode ser mostrado a um pediatra, clínico geral, infectologista ou pneumologista. O ideal é ser mostrado para o médico que solicitou o exame, para que seja um exame complementar à história clínica do paciente e ao exame físico realizado.
Equipe médica Centralx
-
Sim, Infectologista trata qualquer tipo de herpes.