Doutor Responde
Login

Geriatria - Perguntas respondidas

Boa noite! Minha mãe tem 75 anos e queixa de uma queimação nas pernas e nos pés. E venho notando que está muito irritada, com insônia, esquecimento, repetição de falas. Devo procurar um médico geriatra ou qual procedimento devo seguir?
  • Olá. Queimação nas pernas e pés pode significar algum grau de inflamação nos nervos, o que os médicos chamam de neuropatia. Uma avaliação completa é importante para confirmar esse diagnóstico, as causas e o correto tratamento. Insônia, esquecimento e repetição no idoso não devem ser considerados alterações normais e precisam de detalhes na investigação, para excluir depressão e problemas de memória. Procure um geriatra que poderá ajudar em todos esses quesitos.

    0
    Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Clínica Médica
    Geriatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
GOSTARIA DE SABER QUAL É O TRATAMENTO QUE TEM QUE SER FEITO EM IDOSOS QUE NÃO RECLAMAM DE DOR?
  • Por que será que esse idoso não reclama de dor? Será porque tem alguma dificuldade de se expressar, porque possui algum comprometimento de memória ou algum outro problema que o limita? Para todos esses casos há diferentes maneiras de identificar a presença desse sintoma e o seu motivo. Uma consulta cuidadosa pode ajudar a resolver essas questões.

    0
    Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Clínica Médica
    Geriatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Bom dia, minha mãe tem 79 anos, está muito desanimada e com muita fraqueza, perdeu peso, não dorme bem à noite. O que pode ser? Será que tem alguma suplementação que posso comprar para animá-la?
  • Primeiro fazer um exame de sangue com provas da função tireoidiana, deve ser hipotireoidismo.

    0
    Dr. José Umbelino de Morais
    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
    Solicitar agenda
Minha mãe tem 79 anos e, há cerca de um ano, apresentou um zumbido na cabeça (zuada). Já consultamos alguns especialistas, mas ela não teve nenhuma melhora. O que pode ser? O que devemos fazer?
  • O ideal seria a coleta de uma história mais detalhada da queixa (pode ser algo relacionado apenas ao ouvido ou pode ser desencadeado por outros fatores como algumas medicações, por exemplo). No caso, procure um geriatra que ele conseguirá fazer essa diferenciação. Se for algo específico do ouvido, ele encaminhará a um otorrino.

    0
    Drª. Andressa Vieira Magalhães Costa
    Drª. Andressa Vieira Magalhães Costa
    Geriatria
    Teresina / PI
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.