Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Olá!
Primeiramente, deve-se compensar a função da sua tireoide através de um acompanhamento regular com um endocrinologista. Ademais, o hipotireoidismo pode dificultar o ganho de peso, embora seja menos comum fazer a pessoa engordar. A relação da doença com a obesidade é pequena, acontece em poucos casos. O ganho de peso não é tão grande porque se retém mais polissacarídeos (carboidratos), não gordura.Drª. Christiane Hatem CoelhoEndocrinologia e MetabologiaEndocrinologia PediátricaGovernador Valadares / MGSolicitar agenda
-
Talvez a definição de um grão foi uma analogia feita a um nódulo em sua região cervical? Marque novamente um especialista e aproveite e marque um otorrinolaringologista que lhe auxiliará nesse desconforto de engolir, descrito assima. Saúde!
-
Olá.
Para diagnóstico de hipertireoidismo devem ter os exames de T4 livre, TSH e anticorpos antitireoidianos. -
Normalmente, os exames de TSH e T4 livre são suficientes para o diagnóstico de hipertireoidismo num paciente com sintomas compatíveis, mas também é recomendada a dosagem de T3. Deve-se investigar a causa do hipertireoidismo com a dosagem do TRAB (anticorpos antirreceptor de TSH), ultrassonografia ou cintilografia da tireoide. Antes de se iniciar uma droga antitireoidiana, recomenda-se, ainda, a realização de hemograma e transaminases (TGO e TGP). É importante sempre consultar um endocrinologista para condução adequada do caso.