Doutor Responde
Login

Cardiologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu bebê tem três meses, ia nascer de parto normal, mas se nascesse teria um ataque no coração e faleceria. Desde então, ele tem uns ataques, fica com o corpinho todo duro e sem ar. A pediatra disse que pode ser do frio, mas já aconteceu 5 vezes.
  • Bom dia, procure um especialista em cardiologia pediátrica e/ou faça um ecocardiograma o mais breve possível para avaliar a presença ou não de uma cardiopatia congênita.

    0
    Drª. Cecilia Monteiro Boya Barcellos
    Drª. Cecilia Monteiro Boya Barcellos
    Cardiologia
    Eletrofisiologia Clínica Invasiva
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá! O pediatra pode avaliar seu bebê através da história para entender como acontecem esses episódios (tempo que dura, se fica sonolento após, se fica roxinho) e exame físico (crescimento e ganho de peso adequados, se tem sopro ou arritmia). Quanto ao problema que referiu no nascimento, pelo teu relato não consigo avaliar se tinha algum problema no pré-natal, malformação que interferisse na saúde do teu bebê.
    A avaliação detalhada do pediatra pode direcionar adequadamente a necessidade de avaliação de outro profissional, cardiologista ou neurologista pediátrico e de exames complementares.

    0
    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Pediatria
    Canoas / RS
    Solicitar agenda
Meu filho tem bloqueio no coração, me mandaram pro especialista. Ele sente falta de ar, está dando crises até quando dorme.
  • Bom dia, você deve procurar um Especialista em estimulação cardíaca Artificial (Marcapasso) para fazer uma avaliação, o mais breve possível. Entre no site do DECA (departamento de estimulação cardíaca artificial) da sociedade de Cirurgia cardiovascular, e veja um profissional perto de você. O telefone do departamento é 11 3842-1352 ou 11 2872-9870, e o site é www.deca.org.br , as crises são provavelmente por frequência cardíaca baixa, mas só um especialista pode fazer uma avaliação correta e indicar o tratamento.

    0
    Drª. Cecilia Monteiro Boya Barcellos
    Drª. Cecilia Monteiro Boya Barcellos
    Cardiologia
    Eletrofisiologia Clínica Invasiva
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
MEU FILHO TEM 11 ANOS E 11 MESES, ESTÁ RECLAMANDO DE UM APERTO NO PEITO OU ÀS VEZES FISGADAS, PRINCIPALMENTE À NOITE.
  • As características que você descreve dos sintomas reforçam a ideia que estes sintomas não são relacionados com problemas no coração. Mas não seria demais procurar um cardiopediatra para um exame completo e um diagnóstico preciso.

    0
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
Boa tarde. Minha filha tem 7 anos e este final de semana teve um ataque cardiológico, os batimentos dela chegaram a 170. Estou preocupada. Pode ser problema cardiológico?
  • É uma arritmia que deve ser tratada. É importante fazer exames do coração como ecocardiograma e holter para ver o tipo de arritmia e o tratamento mais adequado.

    0
    Drª. Ana Catarina de Medeiros Periotto
    Drª. Ana Catarina de Medeiros Periotto
    Cardiologia
    São José dos Campos / SP
    Solicitar agenda
Meu filho está apresentando mal-estar, suores e dispneia ao esforço físico. Foi atendida pela pediatra que solicitou alguns exames entre eles Ecocardiograma com diagnóstico de Insuficiência das válvulas mitral e tribunais e válvula pulmonar.
  • Seu filho precisa de uma avaliação com um cardiopediatra, pois ele precisa ser examinado e esse exame melhor visto. Assim como alguns outros poderão ser necessários como um eletrocardiograma ou rx de tórax.

    0
    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Cardiologia Pediátrica
    Ecocardiografia Pediátrica
    Novo Hamburgo / RS
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.