Cardiologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Bom dia.
Apesar de você não falar qual vacina se trata as crianças com cardiopatia congênita não têm restrição a absolutamente nenhuma vacina.
E quanto mais protegidos das doenças infectocontagiosas melhor, pois há o risco de desenvolver quadros mais graves de quaisquer doenças devido à repercussão no coração e pulmão por conta da cardiopatia.
-
Bom dia.
É importante entender tudo o que acontece com seu filho antes de opinar.
240 batimentos por minutos é uma frequência muito alta. Se isto é constante é muito provável se tratar de uma arritmia e pode ter tem muitas causas.
Seria interessante avaliação de um cardiologista ainda no hospital para uma posição mais precisa.
-
Olá! A estenose pulmonar pode ser tratada por cateterismo, com resultado muito bom. Não há necessidade de cirurgia, a menos que exista alguma outra cardiopatia associada. Procure um hemodinamicista pediátrico.
Drª. Renata Mattos SilvaCardiologia PediátricaHemodinâmica e Cardiologia IntervencionistaRio de Janeiro / RJSolicitar agenda
-
Como a sua filha de 13 anos vem apresentando tontura, há que passar por um exame médico inicial, para avaliar se a pressão e a frequência cardíaca estão relacionadas com os sintomas. Agende com um cardiologista de sua confiança.
-
O sopro é só um achado do exame da criança. Na maioria das vezes, ele é totalmente inocente e não significa que exista alguma doença. Pra ter certeza do que o sopro significa, é necessário fazer o ecocardiograma. Procure um cardiologista pediátrico.
Drª. Renata Mattos SilvaCardiologia PediátricaHemodinâmica e Cardiologia IntervencionistaRio de Janeiro / RJSolicitar agenda