Cardiologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Provavelmente o colega deve estar aguardando o momento exato para correção definitiva, o que inclui desenvolvimento do coração (lado direito) para possível ampliação e fechamento definitivo da cirurgia paliativa. Só o cirurgião cardíaco, com acompanhamento seriado do paciente, decidirá o momento exato.
-
O ideal seria que esses exames fossem vistos por um cardiopediatra, pois há algumas alterações no eletrocardiograma que são normais em crianças mas, em um adulto, são alterações... é mais provável que esse erro tenha acontecido pois é bastante comum.
Drª. Caroline de Moraes OliveiraCardiologia PediátricaEcocardiografia PediátricaNovo Hamburgo / RSSolicitar agenda
-
Olá! A dislipidemia é um fator de risco para o desenvolvimento de aterosclerose no futuro. Em pacientes de 2-10 anos o tratamento inclui inicialmente mudanças alimentares (dieta pobre em gordura principalmente insaturada) e de hábitos de vida (introduzir à prática de atividades esportivas). O uso de medicamentos acaba sendo realizado somente caso tais medidas não surtam efeito ou no caso da ocorrência de quadro relacionado a aterosclerose. Marque uma consulta com um cardiopediatra para ter o tratamento direcionado ao caso da sua filha. Abs.