Dor - Perguntas respondidas
-
É preciso verificar o resultado da sua ressonância magnética. Após o diagnóstico, seu médivo irá indicar o melhor tratamento. Dependendo do caso, a acupuntura pode ajudar a diminuindo a dor.
Mara da RosaCampinas / SPSolicitar agenda
-
Inicialmente é preciso verificar a causa das suas dores e fraqueza. Eu recomendo iniciar com um ortopedista para uma análise inicial. Em alguns casos como o seu, a acupuntura também fornece uma ajuda valiosa.
Mara da RosaCampinas / SPSolicitar agenda -
A dor na perna exige investigação médica.
Já a sua indisposição crônica sugere maus hábitos alimentares.
(cabe aqui perguntar também a respeito do seu peso...).
-
A avaliação neurológica definirá os possíveis exames a serem solicitados. Pela sintomatologia descrita a síndrome do túnel do carpo deverá ser investigada.
-
Olá, boa noite. Sua queixa indica ser devido à tendinite. Oriento avaliação neurológica e exame de diagnóstico específico para identificar o grau de lesão, já que apresenta sinais de parestesia,isto é, dormência. Feito o diagnóstico existem medidas para aliviar a dor e principalmente evitar a progressão da lesão. Atenciosamente, Dra. Rosa Maria.
-
Faria duas hipóteses diagnósticas - compressão do nervo mediano ou radiculopatia cervical por hérnia de disco. Um exame neurológico bem realizado pode tirar esta dúvida. Procure um especialista.
-
Primeiro, por que a dor? Após estabelecer a causa da dor e o mecanismo tentaria ajustar bem as medicações. Usaria uma estratificação com escala da dor. Após isso, avaliaria o tipo de insônia e a higiene do sono. Insônia inicial ou terminal? Hábitos antes de dormir - alimentação, barulho, temperatura do quarto entre outros.
-
Você já tem um diagnóstico da sua dor? A partir deste, facilita para o seguimento complementar como fisioterapia, pilates clínico, yoga, meditação, hidroginástica e demais terapias complementares como biomagnetismo. Dei opinião sem muitos dados seus como idade, comorbidades e diagnóstico, o que dificulta para que apresentemos devolutiva a sua questão. De todas as maneiras, não sendo doença degenerativa em estágio avançado, acredito que pelo menos os mais suaves desta lista de sugestões não teriam contraindicação. De todas as maneiras, deve consultar seu médico assistente até para saber dele sobre a opinião que emiti, se alguma parte dela serve para seu caso ou não deve usar nada destes. Melhoras!
-
O tratamento com a Homeopatia juntamente com a Cannabis medicinal pode te ajudar muito.