Dor - Perguntas respondidas
-
Olá, você não disse a idade do seu sogro, mas procure levá-lo a um urologista para verificar se há alterações da próstata.
O aumento da frequência urinária, durante o sono, pode ser decorrente da hipertrofia prostática - como o sono dele é muito ruim à noite, fica mais sonolento durante o dia.
Espero ter ajudado!
-
Olá, pode ser um quadro de ansiedade com terror noturno, a homeopatia sim é indicada e, dependendo do caso, aliada à psicoterapia. Qualquer dúvida, não hesite em consultar com um profissional da saúde. Hoje, temos a facilidade e praticidade da Telemedicina (atendimento Online), que nos traz rapidez e qualidade nos atendimentos. Um abraço, Dra. Evelin.
-
O primeiro passo é uma investigação extensa para se descobrir o diagnóstico. Caso seja realmente dor neuropática, há uma série de tratamentos medicamentosos e até cirúrgicos que podem ajudar.
-
Varias das respostas postadas aqui estão corretas, mas pode haver informação a ser complementada. O diagnóstico de dor neuropatica é simples e é clinico, realizado pelo médico, não por exames. Caso haja uma causa de base passível de ser tratada, deve ser tratada, mas muitos pacientes com dor neuropática vão manter as dores mesmo tratando-se a doença de base. Ja que é uma dor neuropática, há mudanças no sistema nervoso, que fazem com que a dor perdure, independente da doença que a deflagrou. Senão, não seria dor neuropatica, mas dor nociceptiva.
Se realmente é dor neuropática, se é refratária a medicamentos - como a Sra. já mencionou, existe tratamento cirúrgico - como já mencionado por colega aqui.
Ele precisa consultar um médico com experiência e boa formação em Neurocirurgia Funcional - que é a especialidade que trata dos casos refratários. E, sim, existe tratamento e dores neuropáticas podem melhorar significativamente com estes tratamentos implementados por um bom Neurocirurgião Funcional. -
Precisa ir ao neurologista e fazer exames para diagnóstico e tratamento corretos. Caso seja uma polineuropatia, ou seja, uma doença nos nervos, há tratamento específico. Analgésicos comuns não vão tratar o problema.
-
Um cardiologista pode ser o especialista mais indicado. Mas, somente a título de informação, palpitações e outras queixas físicas também podem ser sintomas de ansiedade. De qualquer forma, não se automedique ou procure diagnósticos na internet, marque uma consulta com um clínico geral ou cardiologista.
-
A queixa de dor localizada nos membros inferiores pode ser decorrente de problemas de circulação local, compressões nervosas locais ou de raízes nervosas da coluna lombar, doenças musculoesqueléticas, causas metabólicas como diabetes entre outras. Somente uma avaliação médica detalhada poderá auxiliar na identificação das possíveis causas da dor, possibilitando um tratamento eficaz.