Bromazepam - Perguntas respondidas
-
Porque, como todos os benzodiazepínicos, atua aumentando o efeito do ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor inibidor, que tem efeito inibidor sobre os neurotransmissores (principalmente noradrenalina) que levam a este tipo de tremores. Além disto, os tremores essenciais pioram em situações de ansiedade (onde ocorre aumento da transmissão noradrenérgica) e, se você tiver um componente ansioso, o bromazepam tem efeito ansiolítico.
-
Bromazepam é "tarja preta", pois tem riscos de causar dependência, numa quantidade relativamente pequena de pessoas (mas, leva a habituação e dependência "psicológica" numa quantidade muito maior) e não é um antidepressivo e os estudos dizem que medicações ansiolíticas do grupo dos benzodiazepínicos, ao qual pertence o bromazepam, na imensa maioria dos casos devem ser usadas por um máximo de 4 a 6 semanas.
-
Não se espera nenhuma interação problemática entre o Ketalgi* (cetorolaco) e o bromazepam.
-
Consulte um neurologista, um urologista, um psiquiatra e um bom geriatra. Você apresenta vários sinais e sintomas simultaneamente, que precisam ser investigados, pois podem ter causas diferentes.
-
É improvável, mas não tem como assegurar. De qualquer forma, não se deve combinar estas medicações, pois apresentam riscos, sim, de letalidade, dependendo da sensibilidade da pessoa. E, se está com ideias suicidas, deve imediatamente procurar um psiquiatra.