Urologia - Perguntas respondidas
-
Olá!
A resposta é sim. A cirurgia de fimose (postectomia) é um procedimento de pequeno porte e geralmente não há problemas em liberar o paciente no mesmo dia. Isso vai depender do quadro clínico do paciente, idade, comorbidades e do tipo de anestesia que o paciente foi submetido.
-
Olá.
A presença de fimose é muito comum. Deve-se avaliar se há restrições do prepúcio (pele da cabeça do pênis) e/ou infecção da glande. Isso pode intensificar a dor e o tratamento clínico já pode melhorar o quadro. Após esta avaliação inicial, caso haja mesmo uma restrição da pele, ou infecção repetida da glande, a cirurgia pode ser uma boa opção.
-
A ultrassonografia não detecta 100% dos cálculos, sobretudo aqueles localizados no ureter (que é o canal que leva a urina dos rins até a bexiga). Os cálculos no ureter geralmente causam muito mais sintomas que aqueles nos rins. Quem tem um cálculo renal, tem maior chance de ter outros cálculos nas vias urinárias e o melhor exame para detectar é a Tomografia.
Somente após uma avaliação mais adequada é que seu urologista poderá definir melhor se será necessário cirurgia no seu caso.
-
Olá
A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível e que está cada vez mais frequente em nossos consultórios por conta da falta de prevenção. Consiste em uma infecção do trato urinário com saída de secreção purulenta pela uretra. O tratamento consiste em antibióticos e a resposta geralmente é muito boa.
-
Olá!
Primeiramente é importante ir ao urologista para se ter uma avaliação mais precisa do quadro. A presença de verrugas na região genital e crural é sempre sugestiva de HPV (papiloma vírus). O diagnóstico pode ser confirmado com o uso de biópsia da lesão e posteriormente a cauterização para se completar o tratamento