Doutor Responde
Login

Urologia - Perguntas respondidas

Uma depilação íntima feminina, mal feita, pode provocar irritação ou inflamação peniana?
Falta de libido, disfunção erétil: quais são os procedimentos que se deve tomar?
  • Este é um problema que atinge grande parcela dos homens, indistintamente de de idade. Esta é uma patologia que pode e deve ser tratada, já que diminui muito a qualidade de vida de quem é acometido, devendo ser iniciado uma investigação para determinar a possível causa do problema. O importante é procurar um profissional da área de Urologia, competente e de sua inteira confiança e relatar o problema de forma aberta e tranquila. Sucesso e seja Feliz.

    2
    Dr. Ronaldo Manochio Zero
    Dr. Ronaldo Manochio Zero
    Sexologia
    Urologia
    Taguatinga / DF
    Solicitar agenda
  • Problema muito comum e que causa desconforto enorme entre os homens, muitas vezes levando à depressão e separação do casal. Converse com seu urologista/andrologista.
    Boa sorte.

    0
    Dr. Leonardo de Souza Alves
    Dr. Leonardo de Souza Alves
    Sexologia
    Urologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Boa tarde! Tenho 31 anos, já expeli 6 pedras. Ult. c/ mais freq. A 1° era enorme, > que um grão de feijão. Não tomo leite, não como ovo, e de tempo em tempo tenho dores na região dos rins e após alguns dias a pedrinha sai. Tem algum tratamento?
  • Boa tarde. É importante você procurar um urologista para realizar exames de imagem e laboratoriais para avaliar a presença de outros cálculos e tentar entender a razão da formação tão frequente destes.

    0
  • Bom dia,
    É importante que você faça o acompanhamento com urologista para avaliação por dois motivos principais
    1 - Avaliar quanto a necessidade de tratamento cirúrgico de algum cálculo que você ainda tenha
    2 - Avaliação metabólica para identificar o motivo da sua facilidade de formação de cálculos
    Desta forma, poderá ser programado o melhor tratamento e será orientada a melhor maneira para evitar a formação de novos cálculos.
    Lembre de beber líquidos evitando refrigerantes e bebidas artificiais, evitar alimentação salgada, manter hábitos de vida saudáveis.

    Atenciosamente.

    0
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
A ejaculação precoce tem tratamento?
  • Sim. O tratamento pode ser com medicamentos e/ou psicoterapia. Agende com um urologista para mais informações.

    2
    Dr. Alexandre Soares Grieco
    Dr. Alexandre Soares Grieco
    Urologia
    Campinas / SP
    Solicitar agenda
  • Sim, a ejaculação precoce tem tratamento. Em muitos casos, é uma questão de controle de ansiedade, mas em outros o urologista receitará algum remédio para auxiliar neste controle.

    1
  • A ejaculação precoce é um problema que atinge grande parcela dos homens, indistintamente de idade. Esta é uma patologia que pode e deve ser tratada, já que diminui muito a qualidade de vida de quem é acometido. O tratamento é feito a base de medicamentos que só podem ser prescritos sob orientação médica, assim como o auxílio de mudança de hábitos de comportamento e psicoterapia. O importante é procurar um profissional da área de Urologia, competente e de sua inteira confiança e relatar o problema de forma aberta e tranquila. Sucesso e seja Feliz.

    1
    Dr. Ronaldo Manochio Zero
    Dr. Ronaldo Manochio Zero
    Sexologia
    Urologia
    Taguatinga / DF
    Solicitar agenda
Estou com disfunção erétil e uma ejaculação muito rápida. O urologista resolve esse assunto ou tem que ser específico para essa situação? Os especialistas de clínicas geralmente são caríssimos, infelizmente não sei o que fazer, estou apavorado.
  • O profissional indicado para este caso é um urologista. Ele deve avaliar a causa de sua disfunção erétil, se psicogênica ou orgânica, e indicar os exames necessários, bem como tratamento.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.