Você está se referindo à Osteoporose? Primeiro realizar uma Densitometria e dosar o Cálcio e a Vitamina D sérica. Dependendo do grau de Osteoporose, o médico assistente pode prescrever Bifosfonados, Teliparatadi ou até o Desonumab.
Boa noite, caso o diagnóstico seja artrite reumatóide há tratamento clínico e fisioterápico com boa resposta. Há necessidade de avaliação médica para definir o melhor esquema terapêutico. Cirurgia não seria a primeira opção.
Existem várias terapias não cirúrgicas para artrite de mãos. O melhor a se fazer é investigar a origem dessa artrite (psoríase, artrite reumatoide, lúpus, artrose, trauma) antes de pensar em cirurgia e tratar a causa. Na dúvida, procure um reumatologista.
Boa tarde, a senhora tem que tipo de Artrite: Osteoartrite ou Artrite Reumatoide? As deformidades de ambas as formas de artrite não tem tratamento cirúrgico.
Olá. Por apresentar inchaço de punhos, muito provavelmente ela tem um quadro de artrite e não de Fibromialgia. Para se fechar o diagnóstico de Fibromialgia é muito importante ter um quadro compatível não só de dores, mas também de uma série de outras manifestações fora das articulações. Como não existe um exame laboratorial específico, outras doenças articulares devem ser afastadas.
O inchaço/edema dos punhos exclui a fibromialgia, inicialmente. E ela é capaz de identificar as articulações acometidas, diferentemente da Fibromialgia em que o paciente apresenta uma dor difusa. Pelo quadro provavelmente tem uma Osteoartrite Primária, mas nada impede que tenha um quadro de Fibromialgia associado. Pacientes portadores de dor crônica são mais suscetíveis a desenvolver Fibromialgia.
Olá .Estas patologias são normalmente tratadas com um Reumatologista. Em casos de necessidade cirúrgica, como por exemplo de colocação de Prótese na articulação, encaminhamos para o ortopedista. Em resumo, na minha opinião, parte clínica Reumatologia; parte cirúrgica, ortopedia.
Olá. Uma das possibilidades é dividir a dose semanal do Tecnomet em 1 dia por semana, 3 comprimidos pela manhã e 3 comprimidos à noite, ao invés de tomar 6 de uma vez. Existe também a possibilidade de trocar os comprimidos de Tecnomet por 1 injeção sub-cutânea.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.