Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Na maioria das vezes, as dores nas costas são de origem mecânica, devido a uma postura inadequada, movimentos repetitivos do tronco, vibração ou trabalho realizado com carga sobre a coluna.
 
O tratamento varia muito. Se não há nenhuma alteração no exame físico e nas imagens, pode ser iniciado medicações analgésicas e antiinflamatórias, acupuntura, fisioterapia, RPG, Pilates...
-
Quanto mais cedo a cirurgia for feita melhor!
 
Procure um ortopedista com especialização em ortopedia pediátrica.
-
Você deve procurar um ortopedista.
Equipe médica Centralx -
Procure um ortopedista para avaliar seu caso e passar o tratamento adequado.
-
Toda luxação de ombro, depois de reduzida adequadamente em emergência, deve passar por um período curto de imobilização em tipóia que varia entre uma e três semanas. Após esse período, fisioterapia analgésica e de propriocepção deve ser iniciada.
Em pacientes jovens, atletas, que praticam esportes de contato ou de arremesso ou que usam o braço acima da cabeça, a cirurgia por artroscopia está indicada, pois uma vez que há ruptura de ligamento, as chances de recidiva são altas independente do tratamento.
A cirurgia de reparo ligamentar realizada logo após o primeiro episódio evita novas luxações e impede o dano ósseo na cabeça do úmero e na glenóide, que ocorre em toda luxação.
-
É importante saber a sua idade.
 
"Bico de papagaio" ou osteófito na tomografia ou no RX é um indicador forte de osteoartrite, uma doença degenerativa que se caracteriza por um desgaste nas articulações do corpo. Um RX de bacia ajudaria a esclarecer se essas dores no quadril/fêmur também são por conta da artrose.
 
De qualquer forma, essas dores em várias articulações que não melhora com as medicações merece uma avaliação mais cuidadosa. Exames de sangue e de imagem ajudariam a esclarecer o diagnóstico.