Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
A cirurgia está indicada para fraturas muito desviadas ou batentes articulares maiores do que 2mm.
 
Lógico que existe a possibilidade de se recuperar sem a cirurgia, mas deve-se levar em conta a idade do paciente e sua demanda funcional, pois em qualquer fratura articular corre-se o risco de artrose pós-traumática com o decorrer do tempo.
-
As causas de dores nesses órgãos podem ser traumáticas e não traumáticas. As traumáticas em geral afetam os meniscos ou os ligamentos; as não traumáticas acometem a articulação como um todo. Muitas vezes os joelhos doem em razão de uso excessivo deles, de preparo físico inadequado para uma determinada atividade física ou de condições e doenças que os atinja diretamente ou que repercutam sobre eles. Entre as inumeráveis enfermidades que podem ser causa de dor nos joelhos, estão: artrites, artroses, bursite, gota; distúrbios do tecido conjuntivo, tipo lúpus; luxações, lesões ou rupturas dos ligamentos ou dos meniscos, tendinites, entorses, tumores, etc.
Equipe médica Centralx
-
Olá! Se você tem mais de 40 anos é interessante fazer uma ressonância do ombro acometido para descartar ruptura tendinosa.
-
Se for constatado que o problema da dor no ombro é por conta do cisto paralabral, a cirurgia de drenagem do cisto por artroscopia é a melhor opção para alívio dos sintomas.
-
Não. O tratamento inicial é conservador. Medicações anti-inflamatórias são necessárias para abafar o processo inflamatório. Nos casos mais graves, pode-se fazer uso de corticóide intramuscular ou até mesmo infiltração.
A fisioterapia deve ser realizada de forma a fortalecer a musculatura do ombro e da escápula.
Na ausência de melhora, estaria indicada uma artroscopia de "descompressão" para remover o tecido inflamado e raspar as proeminências ósseas que podem estar causando a inflamação.