O ideal é você retornar ao médico que lhe operou. Normalmente é estabelecido um protocolo de acompanhamento pós-operatório periódico para verificar as condições do olho e dos implantes, ou outras patologias que podem surgir. É possível que esteja apresentando opacificação da cápsula posterior do cristalino, o que pode ser resolvido com yag laser.
O mais provável é você estar com opacidade da cápsula posterior do cristalino onde a lente foi implantada. Volte ao cirurgião que lhe operou e ele poderá resolver facilmente com um laser especial.
Sim. Além de levantar a história da doença (fatores desencadeantes, causas e sintomas), o oftalmologista ao examinar os olhos do paciente terá condições plenas de instituir o tratamento e fazer o acompanhamento.
Sim, o oftalmologista é o especialista indicado para tratar a conjuntivite alérgica. E geralmente trabalha em parceria com o alergologista e/ou pediatra para identificar qual é a causa para tratar em conjunto.
O ideal é fazer uma reavaliação com 1 mês de uso, para verificar o conforto, adaptação e a acuidade visual, ainda dentro da garantia oferecida pelos laboratórios fabricantes de lentes.
O ideal é quando os óculos estiverem prontos levar para ser conferido pelo oftalmologista, estando correto pode começar a usar. Em caso de dificuldade de adaptação e não estar enxergando bem com os óculos, retornar ao médico para que seja possível reavaliar se o grau está correto, assim como a montagem das lentes. Os retornos ao médico oftalmologista vão variar se o paciente apresentar alguma doença que necessite acompanhamento próximo (como diabéticos, glaucomatosos) ou se anuais para rotina.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.