Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
Olá! Entendo a sua preocupação. A vermelhidão nos olhos após iniciar um colírio pode ocorrer e, em alguns casos, pode ser uma resposta ao próprio medicamento ou a um dos seus componentes. O ideal é que você entre em contato com o oftalmologista e relate essa reação. Ele poderá avaliar a situação e, se necessário, ajustar o tratamento para garantir que sua filha esteja confortável e segura.
 
Enquanto isso, é importante que o colírio continue sendo usado conforme orientado pelo oftalmologista, e que se evite esfregar os olhos para não intensificar a vermelhidão.
-
Talvez seu caso possa estar relacionado à alguma irregularidade corneana. Se for, seu médico deve te solicitar uma Topografia Computadorizada de Córnea e realizar seu exame de refração (grau) sem o uso de colírios (a gente chama isso de refração dinâmica) e, após, realizar a refração com colírio (estática). Assim ele saberá com mais exatidão qual o melhor grau a ser prescrito para o seu caso.
-
Boa tarde! Os sintomas descritos podem ser classificados como astenopia, que seria o cansaço ocular. Podem ser sintomas da necessidade de uso de óculos. Mas, há doenças que se relacionam ao embaçamento da visão e dores de cabeça.
O melhor nesse caso é procurar um oftalmologista para avaliar sua situação.