Nutrologia - Perguntas respondidas
-
Tem que estudar deficiência de zinco, uma causa reversível de tinitus, porém não a única.
Se tiver que fazer reposição desse mineral, tem que avaliar a sua interação com outros minerais, principalmente o cobre. Te sugiro fortemente uma consulta com um nutrólogo.
Sucesso!
Dra. Analía
-
Olá. Em relação ao seu peso ideal seria importante entender como está a sua composição corporal (massa de gordura, água e massa magra) antes de propor uma meta. Mas, pelos dados que enviou, seria muito interessante que aproximasse o seu peso dos 88 quilos em relação a sua altura. Sugiro iniciar com caminhadas leves e buscar um profissional de saúde para ajudar na perda de peso. Barriga! É igual a esperança. A última que morre...
-
Olá!
Sim. Como está seu estilo de vida? Alimentação, sono, nível de stress, atividade física, trabalho...etc.
Boa alimentação pode mudar o humor, acredite, é verdade!
Atividade física regular melhora muito os sintomas depressivos!
Sono ruim faz engordar e aumenta risco de depressão.
Tudo isso que falei é avaliado e tratado pelo nutrólogo.
-
O médico nutrólogo é quem estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.
O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.
O endocrinologista estuda a ação dos hormônios no organismo.