Nutrologia - Perguntas respondidas
-
Sim, caro paciente. O tratamento mais atual para o Diabetes não contempla apenas o ajuste medicamentoso, e sim otimizar a forma como seu metabolismo "queima " a energia. Desta forma, é importante a associação de métodos de terapia que incluem emagrecimento, controle emocional, função intestinal-digestiva, etc...
-
Adicionaria à avaliação a pesquisa de Hipermeabilidade Intestinal, como fonte de antígenos e causador de queda na absorção dos micronutrientes relevantes ao processo funcional da Tireoide: zinco, selênio e iodo. Se estiver ocorrendo carência destes minerais pode haver retorno dos níveis de TSH e T3 livre às condições normais.
-
A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso. Também denominada de Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica, que são sinônimos na sua conceituação. O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.
-
Olá. Nutrólogo é o médico especialista em nutrição. Estuda as doenças e as normalidades em relação à alimentação e suas repercussões no corpo. Trata alterações de glicemia, dislipidemias, alterações hormonais, alimentação no esporte, desnutrições ou auxiliando no tratamento de quaisquer patologias.
-
A nutrologia pode ser o caminho não somente para reposição correta deste mineral especifico ( Iodo ), como também para outros tão importantes como ele. Jamais reponha estes minerais sem a prévia investigação. Em nossos consultórios, temos os meios específicos para determinar essas carências.
-
Sim, provavelmente trata-se de quadro de Fadiga Eixo Hipófise Adrenal, por sobrecarga de Corticoide. Quadro relativamente comum no paciente asmático, sem tratamento completo, a fim de evitar o corticoide em demasia.
Ela pode resolver completamente o quadro com abordagem reparadora pela terapia Ortomolecular, que visa restabelecer o funcionamento normal deste eixo.