Neurologia - Perguntas respondidas
-
Se mesmo usando a medicação ele continua tendo crises, talvez necessite ajuste de dose ou associação de outro medicamento. Mas a privação de sono e uso excessivo do computador também podem contribuir para crises recorrentes.
-
Se ele está usando o depakene e continua tendo crises, o seu tratamento deve ser revisto. Talvez a dose não esteja adequada. Dormir pouco e ficar muito no computador pode piorar, mas de qualquer maneira ele deve ir ao neurologista.
-
As distrofias musculares de Duchenne e de Becker não têm cura. O tratamento delas é meramente sintomático e deve ser multidisciplinar, incluindo o médico ortopedista, eventualmente, o cardiologista, o fisioterapeuta e o pedagogo. O emprego supervisionado dos corticoides ajuda a estabilizar as capacidades motoras e a retardar a incapacidade para andar. Nos casos de grande rigidez e muita dor muscular a cirurgia pode estar indicada.
Equipe médica Centralx -
Existem vários tipos de distrofia muscular e o prognóstico varia muito em função do tipo e do estágio em que se encontra o problema. De modo geral, este tipo de problema é controlável com Fisioterapia, Hidroterapia e outros tipos de Reabilitação. O uso de medicação é bastante variável e depende do tipo de distrofia apresentada. Na maioria das vezes com esses procedimentos o paciente pode levar uma vida de qualidade e desfrutar de um bom convívio social. Não desanime!
-
A Síndrome do Túnel do Carpo consiste em uma compressão do nervo mediano ao nível do punho. O tratamento depende da gravidade dos sintomas apresentados. Em casos leves, bastará um tratamento clínico à base de anti-inflamatórios e um emagrecimento moderado para alívio do quadro. Em casos mais graves com atrofia muscular, perda de força ou dor muito severa, será necessária descompressão cirúrgica. Esta se trata de cirurgia simples, com anestesia troncular ou local.
-
Olá.
A Doença de Parkinson inclui, além do tremor (que pode mesmo não ocorrer), rigidez, lentificação do movimento e instabilidade postural com tendência a quedas. Mas, são muitas as causas de tremores. O diagnóstico correto requer exame físico e o profissional mais indicado para diagnóstico, investigação e tratamento de tremores é o neurologista.