Neurologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia, os achados em sua tomografia são inespecíficos e depende da clínica para suspeitar-se de um diagnóstico. Esses achados são muitos frequentes em pacientes hipertensos crônicos. Isso é chamado de microangiopatia. Caso você seja um paciente jovem, aconselho procurar um neurologista para examiná-lo e investigar a causa.
-
Boa dia, sou neurologista com especialidade em sono. Você deve procurar um profissional que trabalhe com essa área. O mesmo irá avaliar e caso necessite irá solicitar uma polissonografia para estudar a arquitetura de seu sono e seu eventos respiratórios durante o mesmo.
-
Os distúrbios do sono envolvem várias especialidades médicas e tudo pode começar por uma consulta a um clínico ou médico de família de seu conhecimento. Caso seja necessário é solicitado um exame em que seu sono será monitorado por um exame chamado polissonografia e a partir daí se decidirá qual tratamento deverá ser realizado.
-
Parkinson é um distúrbio motor, neurodegenerativo. A dor relacionada a patologia pode ser multifatorial. Caso o tremor, bradicinesia, rigidez e instabilidade postural estejam descompensados, podem levar a quedas frequentes levando o paciente a apresentar síndromes dolorosas. Oriento avaliação especializada. Grato
-
A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa de evolução contínua e progressiva, mas isso não significa que não possa ser bem controlada. A dor não é comum em Parkinson.
Procure um médico que possa ter bastante tempo para uma consulta minuciosa. Assim ele poderá orientar bem o caso e encontrar o tratamento adequado.
-
Procurar um neurologista. Faço atendimento telemedicina.