Neurologia - Perguntas respondidas
-
Olá, boa tarde. Existem muitos tipos de dores de cabeça. Atualmente, há tratamentos disponíveis para todas elas. Inicialmente, é necessário fazer um exame clínico e neurológico e solicitar exames complementares, se necessário. Depois verificar o tipo e tratar de acordo.
Espero ter ajudado. À disposição.
-
Sim, desde que o profissional Neurologista esteja preparado para uma abordagem correta em relação à síndrome do pânico. Como é uma doença primariamente psiquiátrica, muitos neurologistas não se sentem à vontade ou mesmo preparados para fazer o acompanhamento destes pacientes. O profissional mais indicado para seguimento, é o Psiquiatra.
 
Abraços!
 
Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
CRMMG 57153 / RQE 42850
-
Dores de cabeça são comuns na população em geral. Admite-se que mais de 90% das pessoas tem ou terão um episódio de dor de cabeça ao longo da vida, e a mais prevalente é a cefaleia do tipo tensional. Geralmente, dores de moderada a intensa, em um lado da cabeça, são causadas por enxaqueca (ou migrânea). Porém, muitos outros tipos de dores de cabeça, primárias ou secundárias (causadas por um transtorno que reconhecidamente causa dor de cabeça), podem manifestar como a dor que descreve. Para melhor caracterizar a sua dor de cabeça e assim poder escolher a melhor forma de tratamento, é importante uma avaliação neurológica.
Atenciosamente;
Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
CRMMG 57153 / RQE 42850