Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Boa noite! A patologia em questão pode comprometer o ato sexual, contudo, caso sinta-se apto a desempenhar a atividade, não há qualquer contraindicação, visto que a relação sexual não determina piora do quadro referente à cauda equina.
-
Não é incomum que persistam algumas sensações após um trauma craniano, como o caso das tonturas. Há a necessidade de avaliação com otorrino para averiguar se não houve comprometimento de outras estruturas relacionadas ao equilíbrio/audição, além do acompanhamento com um neurocirurgião.
-
Aconselho a procurar um neurocirurgião especialista em cirurgia de plexos e nervos periféricos o quanto antes porque a demora no tratamento tem impacto direto na recuperação.
Inicie o quanto antes fisioterapia para avaliar a recuperação espontânea que pode ocorrer em alguns casos e, mesmo que não tenha recuperação, é importante para manter as articulações móveis.
-
Olá, antes de tratar cirurgicamente, a neuralgia deve sempre ser tratada clinicamente com medicações já conhecidas no mercado. Há mais de um tipo de tratamento cirúrgico-invasivo para as neuralgias incapacitantes ao tratamento clínico, as quais técnicas devem ser adequadas a cada caso. O "balão" é apenas uma delas, existem outras técnicas. Procure um neurocirurgião com especialidade na área para ver qual delas é o melhor para você. Abraços!