Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Tenho hérnia de disco há quatro anos, os remédios não estão fazendo efeito, há duas semanas tenho sentido muita dor, o médico falou que meu caso agora só resolverá com a cirurgia. Esta operação é muito arriscada?
  • Todas as cirurgias tem riscos. A indicação de cirurgia sempre deve analisar o risco/benefício do tratamento. Atualmente com a tecnologia e a escolha de um profissional neurocirurgião treinado e habilitado minimiza os riscos e amplia os benefícios.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Sou portadora de um aneurisma descoberto há 6 meses. Sou de Cachoeiro de Itapemirim, aqui não fazem esse tipo de cirurgia e eu não sei mais o que fazer.
  • Quaisquer grandes centros e capitais possuem serviços capacitados para o tratamento de aneurismas cerebrais. Converse com seu clínico para orientá-lo.

    0
Tenho hérnia de disco na cervical C5 e C6 e redução de espaço na C3 e C4. Sinto muita dor nos nervos do pescoço, dor no peito e costas, há muitos anos tomo anti-inflamatório e msm assim sinto dor. Só cirurgia resolve ou existe tratamento específico?
  • Existem outros tratamentos além dos anti-inflamatórios, os quais são outras medicações sintéticas e derivadas dos opioides, além disso temos também excelentes técnicas de fisioterapia que ajudam no tratamento da dor como pilates e hidrocinesioterapia, exercícios físicos leves, sem exercer força, por exemplo. O tratamento cirúrgico sempre será o último passo a ser dado, após a falha de todos as outras opções, e visa o alívio da dor, mas o tratamento específico desta condição realmente não há.

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Sinto dor e queimação na região sacral que irradia para as nádegas, períneo e genitais. Já fiz RNM da coluna e bacia, cintilografia e exames para doenças autoimunes e nada foi diagnosticado. Disfunção no cóccix poderia explicar esses sintomas?
  • Uma avaliação clínica/neurológica bem feita pode auxiliar no seu diagnóstico, muitas vezes mais do que os exames de imagem. Sugiro realizar uma avaliação com especialista em dor.

    0
Tenho estenose e mielopatia. Como tratar?
  • O primeiro passo é procurar uma avaliação com neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna para confirmar se trata-se ou não de caso cirúrgico.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.