Boa noite. Pedras nos rins podem ter várias causas. O tamanho das suas é pequeno e elas podem sair sozinhas. Tome bastante água e evite sal ao máximo. Consulte com um nefrologista para saber se há um motivo para formação de pedras nos rins.
Bom dia. Nunca devemos considerar um exame de forma isolada. A creatinina no sangue é utilizada para termos ideia da capacidade de filtração dos rins. Quanto mais elevada, menor a filtração. Esse número isolado nos faz pensar em talvez alguma pequena redução da função renal. Mas ela sofre influência alimentar, massa muscular, medicamentos usados, etc. Para poder responder a essa sua pergunta, deveríamos estar a par de sua condição clínica geral, massa muscular, medicações, tipo de dieta nos dias que antecederam ao exame. Sugiro que esse exame seja repetido, e que você vá a uma consulta com um colega nefrologista para verificar a presença ou não de riscos/doença renal.
Isso pode significar uma lesão no seu rim. E, se não investigado e tratado adequadamente, você poderá perder a função renal e necessitar de diálise no futuro. Sugiro que procure uma melhor avaliação de um médico nefrologista.
A creatinina, como exame isolado, não é usada para avaliação de função renal. Pelo valor de referência do laboratório provavelmente ela deve estar alterada, mas outros dados são necessários para avaliar gravidade da alteração e cronicidade.
É importante uma avaliação com médico clínico ou nefrologista para que na entrevista (anamnese) a gente veja se a alteração no exame é pertinente. Att.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.