Significa que o tumor é "alimentado" pelo hormônio estrogênio. Esta identificação ajuda a decidir o tipo de tratamento que será feito após a cirurgia. Estes tipos de tumores se beneficiam do uso de tamoxifeno ou anastrozol por 5-10 anos, por exemplo.
Pode ser feito sim, basta seu médico solicitar os blocos e lâminas, você leva no laboratório em que foi feita a primeira análise, eles vão te entregar o material e você leva no laboratório de sua escolha com o pedido médico.
Um nódulo classificado como BIRADS 3 tem até 2% de chance de ser câncer. Dado o baixo risco de ser câncer, geralmente é proposto apenas seguimento com ultrassonografia a cada 6 meses por 2 anos, porém cada caso deve ser individualizado junto ao seu médico mastologista.
O melhor exame de imagem para avaliar a presença de glândula mamária no sexo masculino (ginecomastia) é a mamografia. Vale lembrar que também existe a lipomastia, que é o acumulo de tecido gorduroso nas mamas, muito comum nos pacientes com sobrepeso.
Olá. O sintoma mais comum do câncer de mama é o nódulo mamário. Em alguns casos, os linfonodos aumentados podem estar relacionados com a doença, mas em muitas situações podem estar presentes, como num processo inflamatório agudo ou passado. É necessário uma avaliação médica completa para que possamos emitir um diagnóstico preciso.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.