É um método terapêutico criado no fim do século XVIII que consiste em prescrever a um doente, sob uma forma diluída e em pequeníssimas doses, uma substância que, em doses elevadas, é capaz de produzir num indivíduo sadio sinais e sintomas semelhantes aos da doença que se pretende combater.
Equipe médica Centralx
Terapêutica desenvolvida na Alemanha que tem como base o tratamento pelo principio das semelhanças, além de tratar a pessoa como um todo - não avaliando apenas uma queixa isolada.
Os medicamentos são sempre naturais e dinamizados, portanto com menos efeitos colaterais.
Vitiligo pode ter um tratamento médico muito bem sucedido. Isso pode ser equiparado a uma resolução do problema e controle quase tão efetivo quanto a cura. Porém, isso não é garantido e pode requerer uma atenção multidisciplinar, de mais de uma especialidade.
O tratamento homeopático pode ajudar sim no tratamento da ejaculação precoce que muitas vezes está ligado a questões emocionais como ansiedade, etc. No entanto, a avaliação do urologista não deve ser descartada.
Sim. A abordagem homeopática por considerar o individuo como um todo, consegue um reequilíbrio da pessoa e isso é muito útil nesses casos. Interessante sempre observar a gravidade do quadro, em especial o risco de suicídio. Sempre deve ser acompanhado por um medico que avaliará tais riscos e o acompanhamento adequado.
A depressão é um diagnóstico complexo e dependendo da causa exige um tratamento multidisciplinar, incluindo terapia, medicamentos e mudanças de hábitos de vida. Evidente que a homeopatia pode ser usada como tratamento medicamentoso, mas como todas as queixas, é preciso uma avaliação minuciosa, individualizada, para ter um diagnóstico preciso e a partir disto ser elaborado um plano de tratamento.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.