Homeopatia - Perguntas respondidas
-
Olá,
A síndrome do intestino Irritável tem uma boa resposta ao tratamento homeopático. A homeopatia caracteriza-se por ser um tratamento de abordagem global, o que chamamos de holístico (favor não confundir com abordagens esotéricas) e com isto consegue atuar efetivamente em todos os fatores envolvidos na Sd. do Cólon Irritável, tanto nos físicos (biliodigestivos e intestinais) e também nos emocionais.
-
A homeopatia é uma ótima opção para as mulheres na fase de climatério e menopausa, sem os riscos da reposição hormonal. Atua estimulando a adaptação do organismo a esta fase da mulher em que a queda de estrógeno desencadeia uma gama de manifestações. O tratamento homeopático tem ação não só nas manifestações físicas mas também nos sintomas emocionais, que são muito comuns.
Quanto à rinite, também é uma ótima opção de tratamento. Na abordagem homeopática, procuramos avaliar o quadro de uma maneira bem ampla e detalhada, não se fixando apenas no quadro da rinite, mas sim no todo, tentando ver as peculiaridades do paciente, com o objetivo de indicar um tratamento bastante completo e diferenciado. Por isso duas pessoas podem procurar o tratamento homeopático com a mesma queixa de rinite e sair com prescrições diferentes. O tratamento é muito individualizado e se baseia nos detalhes. -
Boa Tarde.
 
- Menopausa é um período normal da Vida e sintomas só surgem se anteriormente já existia um desequilíbrio Orgânico.
- Podemos tratar o Organismo com a Homeopatia, em busca deste Equilíbrio.
- A rinite persistente indica que o Organismo busca melhoras em si mesmo e está encontrando dificuldades em fazê-lo.
 
Abraços.
-
Não existe uma regra para definir potência. Alguns pacientes respondem melhor com potência mais baixa, outros com mais alta. Depende de cada um, mas normalmente escolhe-se a potência dependendo no nível que queremos atingir ou então quanto maior a semelhança mais alta a potência. Sugiro que nunca comece com potência alta. Pode dar muita agravação intensa e será difícil controlar e o paciente abandonará o tratamento. Não sei onde você estuda, mas usa-se normalmente potencias centesimais. Da primeira vez não passe de CH30, é uma excelente potência, depois se responder bem e houver necessidade pode subir para 60, 100, 200.
-
Bom dia! Homeopatia exige um estudo profundo e contínuo da matéria médica. Após avaliar qual medicamento pode auxiliar na estabilização da saúde do paciente, como está iniciando na homeopatia, deve trabalhar com a centesimal (CH) até a trigésima potência. Assim que for adquirindo experiência e confiança, vai trabalhando com potências mais altas que, certamente, quando bem prescritas, os resultados são excelentes! Boa sorte!