Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Em primeito lugar, pensar em uma infecção urinária, muito comum na gestação. Mesmo sem outros sintomas, aconselho realizar um exame: urina I cutura e antibiograma.
-
Olá, em seu caso é de fundamental importância afastar a ocorrência de trabalho de parto prematuro, bem como a presença de infecção do trato urinário, dos órgãos genitais e gastrointestinais que possam estar acometidos causando essa sintomatologia. Mas, para isso, você precisará ser avaliada com um obstetra para realização de uma anamnese e exame físico completos, além de exames complementares para esclarecer o quadro, garantindo assim o bem-estar materno-fetal.
-
Olá! O melhor mesmo é procurar ajuda profissional com o ginecologista. Pois, além da tireoide, ele investigará outras patologias associadas, como alterações no aparelho reprodutor (endometriose, miomatose, adenomiose, obstrução tubária etc), infecções, alterações hormonais, além de primeiramente, investigar o parceiro com espermograma, por exemplo. Ele também saberá lhe indicar o especialista em reprodução humana no momento certo para lhe ajudar. Boa sorte!
-
Procure um ginecologista para realizar todos os exames hormonais e espermograma. Para saber se a dificuldade é hormonal, se for tratar. Se não; um especialista em infertilidade.
-
O seu ginecologista deverá prescrever uma medicação para estimular a menstruação, mas por via das dúvidas até seria bom realizar um ultrassom transvaginal.
-
Primeira coisa a fazer é agendar uma consulta com seu ginecologista. Pois existem várias causas de amenorreia. Através da história clínica e exame físico, bem como de alguns exames, tais como: prolactina, hormônios tireoideanos, perfil lipídico, insulina, androgênios etc... Ficará mais fácil achar um diagnóstico.
Procure um profissional. Ele irá te ajudar.
Boa sorte!
-
Deves procurar um especialista em infertilidade.
-
O Tratamento de ovário policístico inclui desde mudança no comportamento alimentar para diminuição de peso, nas pacientes que estão acima do peso, ou mesmo medicações para induzir a ovulação que deve ser prescrita por profissional habilitado.
-
O Ultrassom transvaginal vai fazer o diagnóstico de gravidez ou não. Se sim, pré-natal. Se não, dosagens hormonais.