Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Bom dia.
A idade óssea é um dos marcadores de parada de crescimento.
Seria adequado verificar com o pediatra que a acompanha qual a sua velocidade de crescimento no último ano.
Com esses parâmetros poderíamos orientá-la com mais precisão. -
Bom dia. Precisa fazer uma avaliação hormonal no seu caso.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda
-
Meninas apresentando avanço da idade óssea em relação à idade cronológica devem ser avaliadas cuidadosamente. O avanço da idade óssea é um método para auxiliar na avaliação dos distúrbios do crescimento e da puberdade. Isoladamente a aceleração da idade óssea não dá o diagnóstico de nenhum distúrbio, pois o avanço da idade pode ser influenciada por fatores genéticos, familiares, ambientais e endócrinos. Assim, sua filha deve ser avaliada por um endocrinologista.
Drª. Christiane Hatem CoelhoEndocrinologia e MetabologiaEndocrinologia PediátricaGovernador Valadares / MGSolicitar agenda
-
Bom dia!
Verificar a glicemia capilar tem utilidades limitadas. Sua filha precisa de uma avaliação global por parte de um pediatra, já que as causas possíveis são bastante diversas. Diabetes do tipo 1 é uma causa a ser investigada, mas não confie apenas na glicemia capilar para esse diagnóstico. Se for esse o caso, o endocrinologista pediátrico deverá ser consultado.
-
Precisa fazer um exame específico para confirmar! Vá ao endócrino para afastarmos diabetes.
Abraços.
-
A altura da sua filha pode ser considerada normal para a idade, já que a média de altura para meninas de 7 anos é de 1,35 a 1,45 metros. No entanto, é importante notar que as crianças crescem em ritmos diferentes e algumas podem ser mais altas ou mais baixas do que a média.
Quanto às dores nas pernas, é importante procurar um especialista para avaliar a causa e fornecer o tratamento adequado. Pode ser que seja algum problema de saúde ou de postura, e um médico ou fisioterapeuta pode ajudar a determinar a causa e prescrever o tratamento adequado.
Recomendo que você marque uma consulta com um pediatra ou um médico especialista em ortopedia para avaliar a saúde da sua filha e garantir que ela esteja recebendo o melhor tratamento possível.
-
Bom dia.
O crescimento da criança recebe influência da estatura dos familiares, de doenças que a criança possa ter tido, uso de medicamentos (corticoide), padrão alimentar e do peso e comprimento ao nascer.
Considere uma avaliação com um endocrinologista pediátrico.
Caso não tenha na sua região, realize uma consulta online.
Fiquem bem.
Grande abraço. -
Bom dia. Com 10 anos ainda não é tarde.
Dr. Fabiano Tenorio Quintiliano FrancaEndocrinologia e MetabologiaMedicina do TrabalhoSolicitar agenda