Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Pela altura dos pais, a altura alvo para seu neto é 179 cm.
Precisaria saber sua idade certinho com os meses, para ver no gráfico se está dentro do seu canal familiar.
Procure um pediatra. Se necessário, ele encaminha ao endocrinologista.Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
-
O acompanhamento vai depender da idade óssea da criança. A princípio a triptorrelina é um medicamento seguro e de poucos efeitos colaterais. Mas é muito importante o acompanhamento com seu endocrinopediatra para decidir o melhor momento de suspender a medicação para que não haja prejuízo na estatura.
-
Boa tarde! Em alguns casos selecionados podemos sim impedir a menarca para atrasar o estirão de crescimento, porém quando a menarca ocorre ela já marca o final do estirão, determinando um crescimento adicional médio de 2,5 cm na altura da menina a partir de então. Neste caso a menarca ja ocorreu.
-
Quando a criança não tem ainda importante atividade hormonal dos esteroides, não costuma haver nem oleosidade no cabelo e nem forte odor nas axilas. Nessa idade pode haver o início de alguma atividade hormonal esteroide a depender das glândulas suprarrenais, e não propriamente dos ovários. Entretanto, uma criança deve ser avaliada como um todo, incluindo a avaliação do estádio de puberdade, peso, altura dentro do contexto familiar.
-
O ideal seria você procurar um endocrinologista pediátrico para uma avaliação mais minuciosa, avaliar a idade de início dos sinais puberais e a velocidade de progressão dos mesmos.
A idade óssea realmente está avançada para a idade cronológica, mas o correto é correlacionar esse exame, a estatura atual dela e o nível de desenvolvimento puberal. Se ela for uma menina alta, pode ser que não haja prejuízo na altura final.