Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
Tenho 50 anos, faço exercícios de força e resistência há 20 anos. De um ano para cá, não consigo mais reduzir o peso e sinto muito cansaço, fadiga e não tenho rendimento nos treinos. O que pode ser?
-
Melhor procurar um clínico para fazer exames de investigação. Não perder peso pode não significar nada alterado, somente que seu organismo está adaptado a este ritmo, o que vc come está gastando e o peso se mantém.
Porém, os sintomas de cansaço e fadiga devem ser investigados.Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
Dr. Sou militar e tenho 1.85 de altura e 60 de peso. Sempre abaixo do peso e isso me atrapalha muito. Gostaria de pegar massa muscular. O que devo fazer?
Tenho 20 anos.
-
Sugiro que marque uma avaliação com uma nutricionista.
Drª. Ana Cláudia Borges do CarmoEndocrinologia e MetabologiaEndocrinologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
Meu padrasto de 75 anos está tendo casos recorrentes de hipoglicemia baixíssima, não estamos conseguindo agendar nenhum endócrino para este mês. Estamos com medo, ele é diabético. Temos convênio com a PAXK. O que fazer?
-
Primeiro confira se está tomando as medicações de forma correta, alimentação de 3/3 horas, se está urinando.
Caso esteja tudo certo, precisa sim de uma consulta porque será preciso mexer na dose do medicamento.Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
Como tratar a magreza extrema?
-
Primeiro tem que descartar se existem doenças. Caso não exista, a "magreza" é tratada com alimentação hipercalórica.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
Terço médio, nódulo sólido isoecoico, com halo hipoecoico fino, de contornos regulares, medindo 1,3 x 0,9 x 1,0 cm. Ao doppler, a vascularização é exclusivamente periférica. Classificação Tirads 4.
O que fazer?
-
Sugiro PAAF. Sempre fazer antes a função tireoideana.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda