Cirurgia Torácica - Perguntas respondidas
-
A recuperação da cirurgia cardíaca é muito variável de acordo com o paciente e o porte cirúrgico, melhor conversar com o cirurgião cardíaco responsável pelo quadro dela para entender o tempo previsto de UTI, internamento e tempo até se reabilitar completamente. Boa cirurgia para ela!
-
O timo tem indicação cirúrgica em casos bem específicos. Se tiver um aumento importante de volume da glândula, se tiver qualquer lesão cística (com líquido dentro) ou sólida (tumoral), ou se tiver doença auto-imune como a Miastenia Gravis forma generalizada. Após a puberdade, o timo pode ser retirado sem comprometer significativamente a imunidade da pessoa. O simples fato de estar próximo da tireoide, não significa que é necessário retirar o timo. Consulte um cirurgião de tórax.
-
Sem avaliação é impossível dizer o que pode ser, o recomendado é passar por avaliação presencial e realizar exames. Após cirurgias cardíacas podem ocorrer lesões de costelas e cartilagens que deixam sequelas e dores crônicas, porém pode ser um quadro novo na região como costocondrite.