Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Boa tarde; este procedimento é frequentemente realizado, com alto índice de satisfação das pacientes. Contudo, deve-se ter muita prudência na avaliação da quantidade a ser lipoaspirada, pois com o envelhecimento esta área naturalmente tende a perder parte da gordura. Faça uma avaliação com um cirurgião credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e você certamente será esclarecida quanto às possibilidades de resultado com segurança.
-
Existem várias situações pós-operatórias que podem provocar um seroma. Se for um simples seroma, na maioria das vezes ele se resolve espontaneamente com repouso e compressão da região (uso de cintas compressivas). Em alguns tipos de cirurgia, entretanto, sobretudo quando houve a colocação de um material artificial como uma prótese mamária ou uma tela de reforço numa cirurgia de abdome, o tratamento e o acompanhamento tem que ser feitos por médico. Infelizmente, você não deu detalhes de que tipo de cirurgia se trata. Sugiro que volte ao seu médico que ele poderá orientá-la adequadamente.
-
Olá! Esses dois tipos de procedimentos possuem objetivos totalmente diferentes, então, preferencialmente, devem ser realizados de forma separada. Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida.
Thiago Marra NettoCirurgia PlásticaSolicitar agenda