Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
A Cirurgia de de Ginecomastia é uma cirurgia de pequeno porte, dependendo da aceitação do paciente é realizada sob anestesia local com sedação ou sem. Inicia-se com uma lipoaspiração e, em seguida, dependendo do volume de glândula e tecido a serem ressecados pode ser feita de 2 maneiras. Na maioria das vezes, é feita por uma incisão em meia circunferência inferior da aréola onde se tem acesso para retirada do excesso de glândula mamária, que é a principal causa do aumento de volume das mamas masculinas. A segunda maneira, é em casos mais raros e de muito volume de mamas, em que vai ter que ser retirada a pele, aí dependendo do volume é realizada uma incisão que habilite a retirada de pele.
O pós-operatório é relativamente tranquilo com uso da analgesia prescrita pelo cirurgião, tendo os cuidados próprios para a cicatrização.
-
Sim, é possível fazer os dois procedimentos no mesmo ato cirúrgico, mas é preciso orientá-la que a lipo só não será feita na área do abdome competente à abdominoplastia e haverá um segundo tempo, depois de alguns meses, para esse complemento. Quando acontecer sua consulta com cirurgião plástico especialista, será ventilada essa necessidade.
Fique bem!