Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Em primeiro lugar, temos que ter uma biópsia deste nódulo para confirmarmos que se trata de um nódulo "Benigno". Confirmando a benignidade, podemos reconstruir a mama, com próteses apenas ou com retalhos locais. A melhor prótese, neste caso, seria a de "Poliuretano" com perfil natural XH, com inclusão submuscular do peitoral.
-
O mais importante é o diagnostico desses nódulos através de uma biópsia. Trocar nódulos por silicone não é indicado nem possível, já que é proibido no Brasil o emprego de silicone líquido. Entretanto, nos casos onde tais nódulos são benignos, existe a possibilidade de realizar uma cirurgia de mamoplastia redutora (Mastectomia subcutânea) onde se retira praticamente todo o conteúdo das mamas e se substitui por um implante (prótese de silicone). Consulte um cirurgião plástico para saber qual a melhor indicação no seu caso.
-
Teríamos que ver outros fatores que caracterizassem " Insuficiência Venosa" e/ou "Linfática". O parecer de um Cirurgião Vascular seria bem apropriado, porém, a simples obstrução da safena, não é fator impeditivo.
-
Sim, é possível. Entretanto, em muitas ocasiões, o volume de gordura retirado (e isso é realizado através de uma lipoaspiração antes de começar a cirurgia de abdominoplastia) não é suficiente para obter um aumento significativo da região glútea. Nesses casos, há que retirar gordura de outras regiões ou optar por uma prótese de silicone.
-
Sim, é possivel!... Mas geralmente, em primeiro lugar, fazemos a Lipo, na região que será retirada, para "Tratarmos" esta gordura, para ser reenxertada em outra área, no caso, no "bumbum". Durante o "Tratamento da Gordura", fazemos a retirada da pele, e a finalização, da Abdominoplastia e, então, com a gordura preparada, reenxertamos...
-
Depende do tipo de lipoescultura e do tipo de viagem. Por exemplo: uma lipoescultura da região facial seguida de uma viagem de carro (não como motorista) do Rio de Janeiro para Cabo Frio pode ser feita no dia seguinte.
Uma lipoescultura de contorno corporal pode necessitar de 3, 4 ou mais semanas, dependendo da evolução e de que tipo de viagem. -
O ideal é após 30 dias da cirurgia, uma vez que, a maior parte das reenxertias de gorduras, ocorrem no glúteo, e ficar por longos períodos, sobre esta gordura, que ainda não está bem vascularizada, pode levar a "morte da gordura" , com sua "Reabsorção", perdendo muito do efeito da cirurgia...