Olá, existem os riscos na anestesia, os da cirurgia em si e os da recuperação pós-operatória. Dependendo de qual cirurgia falamos (abdome, mama, braços, coxas, etc...) os riscos podem ser da ordem de 0,003% até mais de 51% em termos de chances de acontecer. E, para cada cirurgia, riscos muito peculiares ao procedimento (específicos).
Olá, vai depender de quanto seria esta sobra, se envolve somente pele ou se restou gordura também, e se a plicatura (amarração) do abdome não folgou. Se for somente flacidez de pele, o renuvion pode ajudar a melhorar sim, mesmo que não resolva 100%.
Bom dia, existem procedimentos que podem melhorar o aspecto, mas nunca retirar a cicatriz. Agende uma consulta com um cirurgião plástico para entender melhor o seu problema.
Olá, uma vez tendo uma cicatriz, sempre você terá, pois ela não some. Cirurgia plástica atenua, disfarça a cicatriz, mas não faz com que ela desapareça. Alguns outros tratamentos dermatológicos (laser, jato plasma, agulhamento por exemplo) podem ajudar a "maquiar" e disfarçar, tornando esta cicatriz menos visível.
Acho sempre melhor, para um resultado mais harmônico, o paciente estar mais próximo do seu peso ideal... Emagreça um pouco e passe pelo cirurgião plástico da sua confiança.
Tudo depende de qual sua pretensão quanto ao seu peso. Se você se encontra estabilizada e não pretende perder peso, deve procurar um cirurgião plástico, ser examinada e ter talvez uma indicação de mamoplastia. Se, por outro lado, você pretende perder peso, faça inicialmente essa redução para depois pensar na cirurgia das mamas.
Estar no peso ideal para a cirurgia é importante para melhor resultado. Portanto, procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação sobre sua cirurgia e se você deve perder peso.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.