Cirurgia geral - Perguntas respondidas
-
Boa noite. Dores articulares podem estar relacionadas à obesidade e muitas vezes melhoram após perda de peso. Recomendo avaliação com cirurgião para consideração de cirurgia da obesidade em casos de IMC 35 com comorbidades, ou IMC acima de 40. Também recomendo avaliação de possíveis alterações ortopédicas, que podem ser as causadoras das dores, exigindo abordagem específica. Posteriormente, deve ser avaliada indicação de abdominoplastia reparadora. A abdominoplastia não é indicada com intuito de emagrecimento.
-
A hérnia incisional ocorre quando a aponeurose, camada mais forte do abdome e que mantém as alças no interior do abdome, apresenta falha de cicatrização. É indicado a correção cirúrgica nos casos de aparecimento de hérnia incisional. Oriento procurar um médico cirurgião para avaliar o caso.
-
Boa noite! A hérnia femoral, como os outros tipos de hérnias de parede abdominal, implicam em risco de encarceramento ou estrangulamento, o que exigiria cirurgia de urgência. A solução para hérnia femoral é cirurgia. Não é necessário parar de realizar caminhadas, pois isso não implica em risco maior ou menor de complicações. Procure um cirurgião geral. Boa sorte!
-
A avaliação é caso-a-caso. O ideal é procurar um cirurgião habilitado para avaliar a urgência e a via pela qual ela deverá ser operada. Se ela ainda estiver amamentando e não houver uma urgência, ela poderá aguardar o término dos primeiros 6 meses de amamentação para ser submetida à cirurgia.