Precisa ser feito uma boa avaliação clínica e de exames de imagem, para uma opinião correta, mas a princípio existem sim procedimentos cirúrgicos que podem melhorar essa deficiência óssea.
Boa tarde. Seu médico deve ser consultado quanto a isto, devido a ele conhecer a extensão e localização da fibromatose. Os riscos cirúrgicos são relativos a sua idade, outras doenças existentes, etc.
O indicado inicialmente seria aguardar a própria unha crescer novamente. Se isto não ocorrer, seria possível tirar uma parte de um dedo do pé, e utilizar como um retalho, mas é um procedimento extremamente delicado e tecnicamente difícil, na maioria das vezes não é indicado.
Obrigada pelo contato e desculpe pela demora. Mas neste caso é preciso fazer uma avaliação com um cirurgião especializado e ver se realmente tem ou não a necessidade.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.