Cirurgia da Mão - Perguntas respondidas
-
Geralmente a flacidez é corrigida com uma cirurgia denominada abdominoplastia, onde basicamente são retirados os excessos de pele e gordura. Muitas vezes associa-se o reposicionamento dos músculos denominados retos abdominais quando estes estão afastados da linha média (diástase). Hérnias e gorduras localizadas também podem necessitar de correção nessa cirurgia. O tratamento de estrias é mais limitado, mas existem opções para melhorar o aspecto das mesmas.
Procure um cirurgião plástico consultando o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e marque uma consulta.
-
As mordeduras são grande fonte de contaminação em feridas. O tratamento é baseado na limpeza local, antibioticoterapia, profilaxia para tétano. Você deve procurar seu médico para avaliar seu ferimento.
-
Lesões do plexo braquial são muito graves e a recuperação é quase sempre parcial e demorada, mesmo com a cirurgia. Quadros como o do seu marido são muito comuns após esse tipo de lesão e nem sempre significam uma má recuperação.
 
O profissional mais recomendado para acompanhamento do seu quadro é um cirurgião de mão. Ele poderá recomendar ou contraindicar novos procedimentos cirúrgicos.
 
Em casos como esse, o tratamento é totalmente individualizado e é muito importante que se eleja um médico responsável pelo paciente. Não é recomendado que mais de um médico esteja envolvido nas decisões cirúrgicas de um paciente como o seu marido, cujo tratamento visa resultados a muito longo prazo.
-
Dependemos de algumas informações para melhor definirmos o que está acontecendo, como a idade e a ocorrência de trauma ou não.
Limitações de movimento como as descritas podem estar relacionadas a tendinites ou mesmo a lesões ósseas.
É necessária uma investigação completa com um especialista na área para definirmos o diagnóstico e implementarmos o tratamento adequado.
-
Dores inespecíficas como a sua podem ter relação com traumas locais, tendinites ou podem até mesmo corresponder a lesões mais próximas da coluna, causando dor irradiada.
Como houve manutenção dos sintomas, recomendo que retorne ao seu médico ou que procure um cirurgião de mão para fazer uma nova avaliação.