Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Prezado, pressão alta pode ser um sinal de hipertensão arterial. Lembrar que hipertensão arterial não é sinônimo de cifras pressóricas elevadas. Como mencionado acima, pode ser emocional, mas no seu caso seguramente você é hipertenso e se não o fosse, seu médico não teria prescrito amlodipino. Considerando a hipertensão arterial, um importante fator de risco para doença arterial coronária, sugiro com certa urgência procurar um especialista para melhor esclarecimento da dor e da falta de ar.
Forte abraço,
William da Costa -
Não existe Hipertensão emocional. Você pelo que descreveu é hipertenso, uma vez que faz uso de medicação anti-hipertensiva e pode estar tendo picos hipertensivos. Você deve retornar ao cardiologista para rever a sua medicação e realizar exames complementares como teste ergométrico e ecocardiograma para ter a certeza se tem algo mais relacionado ao coração, como angina.
-
Na grande maioria das vezes, a "dor no peito" referida por crianças e adolescentes são caracterizadas como dores não cardíacas.
A característica da dor como intensidade, localização e o tipo de dor, são perguntas que podem ajudar a direcionar o diagnóstico e muitas vezes a boa avaliação clínica já é o suficiente para afastar problemas cardíacos. Caso não seja possível apenas com a história clínica, alguns exames podem auxiliar no diagnóstico com Ecocardiograma, Raio X de tórax e Eletrocardiograma, no entanto, a escolha de qual exame solicitar, também dependerá da avaliação inicial feita preferencialmente por um Cardiologista.
-
Jovens com Prolapso Mitral podem evoluir com este quadro, como também apresentar palpitações, mesmo pouco frequentes. Os sintomas podem acontecer também em oscilações emocionais. Para o diagnóstico, além do exame de rotina eletrocardiograma, é interessante também fazer o Ecocardiograma.
-
A angina de esforço, informe a sua idade, é uma causa provável. Um teste ergométrico e avaliação de fatores de risco coronário junto a seu médico é importante.
-
Dor no peito não significa sempre problema cardíaco, pode existir outras patologias que apresentam a dor no peito. Porém, para ter a certeza se a dor no peito tem relação com algum problema cardíaco, é necessário procurar um cardiologista para a realização de exames cardiológicos específicos.
-
Bom dia, pode ser somente pela ansiedade sim, mas apenas uma avaliação clinica e, quem sabe, com exames complementares para afirmar melhor o diagnóstico. Abs.
-
Normal não é, porém dor no peito não significa sempre problema cardíaco, pode existir outras patologias que apresentam a dor no peito, inclusive a ansiedade. Porém, para ter a certeza se a dor no peito tem relação com algum problema cardíaco, é necessário procurar um cardiologista para a realização de exames cardiológicos específicos.