Cardiologia - Perguntas respondidas
-
A tosse pode ser devido a medicações da classe dos inibidores da ECA (enalapril, captopril, ramipril). Se for essa a causa da tosse, seu médico deve trocar por outra classe de medicação. Também pode ser devido a Insuficiência Cardíaca, daí provavelmente se acompanha de falta de ar ao esforço. Nesse caso, deve ser pedido um ecocardiograma para tal diagnóstico.
-
Significa que as paredes musculares do seu coração estão um pouco mais grossas do que o normal. Isso pode ocorrer por exercícios físicos intensos (atletas), por genética ou, mais frequentemente, por sobrecarga do coração, como na pressão alta descontrolada. Para avaliar melhor a sua condição, consulte um cardiologista de confiança.
-
Consulte um cardiologista de confiança para que ele avalie a saúde do seu filho, a necessidade de solicitar exames médicos e, através de toda essa avaliação, te forneça um laudo de avaliação de risco cirúrgico. Esse laudo vai dizer qual o risco de complicações cardiovasculares do seu filho durante o período intraoperatório. A quantidade de exames solicitados vai depender do risco cardiovascular prévio e do risco inerente à cirurgia, pois quanto mais saudável o paciente e quanto mais segura a cirurgia, menor será o risco cirúrgico. Pode ser realizado através de teleconsulta em grande parte dos casos.
-
Boa tarde. Bradicardia sinusal é por definição a frequência cardíaca menor que 50 batimentos por minuto. Existem várias causas, mas as principais são efeito de medicamentos chamados betabloqueadores, doença no sistema elétrico do coração, atividade física muito intensa como em atletas. A bradicardia tem que ser investigada com exames complementares como Holter ECG de 24h, teste ergométrico, sempre sendo necessário antes a consulta com um cardiologista. Abraços.