Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas
-
Deverá inicialmente procurar um bom alergologista para saber qual é seu diagnóstico. Segundo, saber o que está desencadeando e/ou piorando as crises. Terceiro, usar a medicação correta. Não vai adiantar somente usar medicamentos, porque aliviam os sintomas mas não vão curar enquanto não souber o diagnostico e as causas.
-
Bom dia.
Não tenho como dizer o que você usar, o melhor é ser reavaliado pelo seu médico Alergologista.
Abraços.
-
As pessoas não nascem alérgicas a isto ou aquilo e sim com a capacidade, por características genéticas, de desenvolverem alergia a qualquer coisa (alimento, medicamento, anestésico, ácaro, etc..). Sensibilidades e reações podem aparecer em qualquer época da vida de modo que um teste alérgico a um determinado medicamento ou alimento realizado hoje, mesmo sendo negativo, não assegura que no futuro não possa se positivar!
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Procure um alergista na sua região para que seja feito um teste alérgico para picada de insetos e, a partir do resultado, uma vacina para que o organismo da criança vá se tornando menos reativo e sensível ao veneno das picadas.
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ -
A alergia aos insetos himenópteros como abelhas, formigas vermelhas e marimbondos podem ser graves, provocando até mesmo anafilaxia. As picadas por insetos sugadores como pulgas, pernilongos ou carrapatos provocam reações locais como erupções, coceira e às vezes infecções bacterianas secundárias nos locais de picada. Sugiro que procure um alergista que através de testes alérgicos e da história clínica irá diagnosticar que tipo de inseto e o tratamento recomendado. Para as alergias aos insetos himenópteros é fundamental uso de imunoterapia específica (vacinas de alergia) por no mínimo 4 anos seguidos.