Dor - Perguntas respondidas
-
Olá, bom dia! No caso referido é muito importante uma avaliação médica criteriosa, com maior detalhamento das queixas relatadas (anamnese detalhada), exame clínico e possivelmente precisará também de exames complementares para elaborarmos os diagnósticos mais prováveis. Podem ser desde alguma alteração cardiológica como possibilidades a serem descartadas menos prováveis, mas também possíveis de resultarem nos sintomas referidos estão as alterações pulmonares, renais, endocrinológicas e até ansiedade.
-
Pode ser algum problema cardíaco sim, mas também pode ser outro problema, e se for de origem cardiológica não significa que seja coração inchado. "Coração inchado" é um aumento da área cardíaca que pode até ser normal em idosos. Procure um(a) médico(a) clínico(a) geral para consulta presencial.
-
Os sintomas referidos podem ser problemas cardíacos mas também podem ser problemas em outros órgãos, recomendo uma avaliação inicial com médico de família ou clínico geral com boa formação para condução do caso ou para o devido encaminhamento para algum outro especialista, caso seja necessário. "Coração Inchado" é o termo popular utilizado para aumento da área cardíaca que ocorre quando existe insuficiência cardíaca. Mas, vale esclarecer, que nem todo aumento da área cardíaca pode representar uma doença ou necessitar tratamento, existem critérios muito bem estabelecidos e a condição de saúde de cada pessoa é fator determinante para a definição da conduta.
-
Dor de cabeça que piora com mudança de postura pode ser decorrente de rinussinusopatia (conhecida como sinusite), essa característica do sintoma pode ser justificada pelo acúmulo de secreção no interior dos seios da face, porém uma avaliação médica com maior detalhamento dos sintomas e exame clínico poderá esclarecer os diagnósticos diferenciais, assim recomendo avaliação com médico de família ou clínico com boa formação.
-
Olá. Se você tem problema de obstrução nasal crônica, precisa procurar um otorrinolaringologista para fazer o diagnóstico correto. O mais comum é desvio de septo nasal ou rinite crônica alérgica. Outra possível causa desta falta de ar é relacionada com fator emocional, no caso algum transtorno de ansiedade, já que você relata dificuldade de respirar fundo. Isto se chama "dispneia suspirosa". Para esse diagnóstico, pode procurar um psiquiatra ou psicólogo. Eu recomendo, no caso de transtorno de ansiedade, que você faça tratamento concomitante com homeopatia, pois ajuda muito a equilibrar problemas emocionais.
-
Existem relatos associando a cirurgia de histerectomia ao aparecimento de dores lombares e em membros inferiores por diversas razões. A Acupuntura é um método de eficácia comprovada no tratamento das dores, porém são necessários exames que possam apontar a existência ou não de radiculopatia ou lesão transitória ou permanente de algum feixe neural.