Clonazepam - Perguntas respondidas
-
Há clonazepam de várias concentrações, portanto não é possível, através de sua pergunta, saber quantos mg da droga você consumiu. A gravidade do efeito vai depender de fatores como sua sensibilidade individual à droga, da sua idade e de outros remédios ou drogas que tenha usado/tomado.
-
O uso de clonazepam por 3 anos geralmente está errado (mantidas raras exceções), pois se considera que os riscos (sobretudo para a memória) ultrapassam os benefícios comprovados para este tipo de droga. Quanto à inflamação nos olhos, não deve estar sendo causado pelo clonazepam. No máximo, poderia haver uma associação indireta. A recomendação é consultar um oftalmologista. Se foi ele que disse que não é conjuntivite, certamente disse não só o que não é, mas também o que é. Cabe a ele descobrir o diagnóstico e prescrever o tratamento. Não há como fazê-lo por aqui.
-
Geralmente, pode ocorrer nada, sonolência, sono. Não há como saber o que ocorrerá em casos individuais, sem examinar a pessoa. Se acha que tem alguma possibilidade de causar prejuízos, leve a pessoa a um pronto-socorro.
-
Você e seu psiquiatra têm de analisar esta questão, pois apenas numa entrevista seria possível determinar isto, com base nas suas queixas iniciais, resposta inicial e resposta atual ao tratamento. O clonazepam não é indicado para fobia social e, quando usado em transtornos de ansiedade, seu uso deve ser restrito na indicação e no tempo de uso (geralmente não ultrapassando 6 semanas).