Clonazepam - Perguntas respondidas
-
Altamente improvável, mas procure seu psiquiatra para se orientar.
-
Precisaria ir a um pronto-socorro, para que apliquem uma medicação antagonista de benzodiazepínicos, geralmente o flumazenil. Mas, o mais provável é que você fique apenas sob observação pois, na maioria dos casos, não há necessidade de se antagonizar esta dose ingerida.
-
Há clonazepam de várias concentrações, portanto não é possível, através de sua pergunta, saber quantos mg da droga você consumiu. A gravidade do efeito vai depender de fatores como sua sensibilidade individual à droga, da sua idade e de outros remédios ou drogas que tenha usado/tomado.
-
O uso de clonazepam por 3 anos geralmente está errado (mantidas raras exceções), pois se considera que os riscos (sobretudo para a memória) ultrapassam os benefícios comprovados para este tipo de droga. Quanto à inflamação nos olhos, não deve estar sendo causado pelo clonazepam. No máximo, poderia haver uma associação indireta. A recomendação é consultar um oftalmologista. Se foi ele que disse que não é conjuntivite, certamente disse não só o que não é, mas também o que é. Cabe a ele descobrir o diagnóstico e prescrever o tratamento. Não há como fazê-lo por aqui.
-
Me parece: 0,5 e 2 mg em comprimidos e 2,5mg em suspensão.