Urologia - Perguntas respondidas
-
O PSA nos indica a possibilidade de existir uma doença maligna, porém, deve ser realizado exame também de toque retal e histórico de fatores de risco. Não havendo sinais de doença maligna, trata-se de hiperplasia prostática, que pode ser tratada em seus diferentes graus de obstrução urinária, desde terapia comportamental, medicamentos orais e em alguns casos cirurgias. Mas tudo na dependência do grau de obstrução urinária, não apenas no tamanho.
-
Os sintomas de desejo miccional constante não não exclusivos de infecção urinária, diversas outras causas podem gerar esse tipo de desconforto. O melhor é se consultar com um urologista e identificar a causa desses sintomas, depois de identificar a causa, aí vem o tratamento adequado e possível.
-
Provavelmente seu caso é de obstrução abaixo da bexiga. Se mais idoso, a causa mais comum é a hiperplasia prostática benigna. Se mais jovem, pode ser uma estenose de uretra. O mais adequado para você é fazer uma consulta com um urologista, que conduzirá seu caso.
-
A disfunção erétil deve ser inicialmente avaliada por um urologista que identificará a causa. Depois de diagnosticada a causa, é indicado um tratamento. Que pode ser com sessões de psicoterapia, em caso de disfunções emocionais, tratamento com medicamentos orais, injeções penianas ou até mesmo implante de prótese peniana em alguns casos.