Doutor Responde
Login

Urologia - Perguntas respondidas

Qual é o tratamento ideal pra quem sofre de ejaculação precoce?
  • A ejaculação precoce tem ótima resposta com PSICÓLOGO, assim como com ATIVIDADE FÍSICA AERÓBICA (150 minutos por semana), mas muitos pacientes precisam de um tratamento de resultado mais rápido, logo, nestes casos, iniciamos com medicação associada aos anteriores.

    0
Tenho 22 anos, meu freio não "torou" ainda. O que devo fazer?
  • O freio não precisa "torar", só deve operar se ele for muito curto, e os sintomas são dor durante a ereção ou relação sexual ou ferimento no freio após as relações, procure um urologista para avaliar seu caso presencialmente.

    0
    Dr. Jose Weslley Silva Bezerra
    Dr. Jose Weslley Silva Bezerra
    Urologia
    Serra Talhada / PE
    Solicitar agenda
Ejaculação precoce tem cura??
  • Existem várias linhas de tratamento, desde psicólogo terapeuta sexual, medicamentos e atividade física. A junção das 3 modalidades tem melhores resultados na tentativa de cura. Boa sorte !

    0
Eu fiz ultrassom do aparelho urinário: Ureterolitíase proximal à direita, possível micronefrolitíase à esquerda. O que devo fazer?
  • Cálculo em ureter deve ser retirado com brevidade para não comprometer o rim. Alguns pacientes conseguem eliminar sem cirurgia, mas a melhor escolha deve ser orientada pelo seu urologista. Alguns casos devem ser retirados no mesmo dia pela emergência de um hospital. Avalie com seu urologista.

    0
Meu marido estava com a próstata aumentada, tomou durante um ano e meio o medicamento Dastene. Está urinando bem e em nenhum momento foi diagnosticado malignidade, o que acontece é que ele não está urinando todo o fluxo. Isso é caso de cirurgia?
  • Muitos pacientes que tem próstata grande e resíduo de urina na bexiga podem precisar manter o medicamento pelo resto da vida. O exame Estudo Urodinâmico pode ajudar a avaliar se a bexiga ainda tem uma boa função muscular e assim predizer o sucesso da cirurgia ou a manutenção / troca da medicação.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.